Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010


Bullying Denucie! 

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ,ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas 

Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido que um deficiente em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser fatores de risco em particular. Estudos adicionais  têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de auto-estima. Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a auto-imagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas. É freqüentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância.

"Tenho um amigo que está sofreendo bullying na escola dele... e ja falou com diretores, tenta sair da situação, não dá ibop a os carinhas... mas mesmo assim ainda não foi resolvido nada, porque os carinhas ganham uma suspensão e quando volta, parece estar com mais raiva! Se a situação não for resolvida terá que mudar de escola , oque é um absurdo! Se você sabe de algum caso , não tenha medo ! DENUCIE!"

0 comentários:

Postar um comentário