Pages

domingo, 28 de março de 2010

ADOLESCÊNCIA.
Uma marca comum da maioria dos adolescentes é a necessidade de fazer parte de um grupo. As amizades são importantes e dão aos adolescentes a sensação de fazer parte de um grupo de interesses comuns.
Gravidez na adolescência

No Brasil atual, a gravidez precoce tem se transformado num grande problema de saúde pública. Com poucas informações e uma vida sexual ativa cada vez mais precoce, muitas adolescentes estão engravidando numa época da vida em que se encontram despreparadas para assumir as responsabilidades de mãe. Ao se tornarem mães, estas adolescentes acabam deixando de lado uma importante fase de desenvolvimento (algumas até mesmo abandonam os estudos). Mais preocupante são aquelas que buscam o aborto, tirando a vida de um ser e colocando em risco suas próprias vidas.


4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje em dia as pessoas não rspeitam + o outro nem a si mesma .... sexo virou uma coisa banal.

Thayale disse...

O pior que além de não se respeitarm elas as vezes acabam com suas vidas, e com a de seres inocentes.....

beatriz disse...

essa precaução contra a graviez na adolecência é muito importante ........normalmente essas crianças que esperam outras crianças não tem suporte e planejamento para ter ainda uma familia .....

Thayale disse...

É isso mesmo Bia,essas crianças que esperaam crianças, não tem maturidade nenhuma na maioria das vezes, e não estão preparadas, assim colocam sua vida e a do Bebe em risco.

Postar um comentário